Destaque Notícias — 23 setembro 2016

Atualização de caderneta

Ministério da Saúde pretende atingir crianças abaixo de cinco anos e pessoas entre 9 e 15 anos de idade. Campanha vai até 30 de setembro

Foi lançado, nesta terça-feira (13), em Brasília, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o Cartão de Vacinação.

Neste ano, o período de vacinação vai de 19 a 30 de setembro e tem como público-alvo menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o ministério enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o País.

“Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária”, explicou o ministro da saúde, Ricardo Barros.

Segundo o ministro, com a campanha, serão atualizadas 14 vacinas nesses públicos. “Isso servirá para reduzir o número de não vacinados e aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes”, completou.

image001

Share

About Author

Bel

(0) Readers Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*