Palavra do Presidente

iiiii

Felix Barboni
Presidente do
SINDSECUR-PR

 

Companheiros securitários, estamos, mais uma vez, prestando contas de nosso trabalho à frente do SINDSECUR-PR. Cumprimos o mandato da chapa presidida pelo saudoso Alceu Stival, que muito fez pela nossa categoria. Agora, uma nova diretoria inicia sua gestão à frente do sindicato. Tenho a honra de ter sido escolhido para comandar essa equipe, que se apresenta com disposição e energia para enfrentar os novos desafios do movimento sindical contemporâneo.

 Esses desafios vão exigir competência e profissionalismo na gestão administrativa, liderança e coragem nas manifestações sindicais, prudência e zelo na condução financeira, democracia e ética nas mobilizações políticas. Enfim, vamos precisar de toda nossa capacidade individual e coletiva para termos um desempenho que nos permita enfrentar e superar qualquer obstáculo que surja em nosso caminho.

Algumas prioridades se impõem de imediato. Precisamos dar ênfase à qualificação e treinamento dos trabalhadores, ampliar a qualidade de nossos serviços e assessorias, aumentar e melhorar nossos convênios, fazer uma reestruturação patrimonial, estabelecer uma rede de comunicação mais eficiente com nossa base. Temos que trazer o trabalhador para dentro do sindicato, fazer com que ele participe diretamente das atividades sindicais. Essas são as bases de nosso compromisso para esses próximos anos.

Para finalizar, não podemos deixar de mencionar outra conquista importante deste ano, que foi o reconhecimento, através de lei, do Dia Nacional do Securitário. Esta era uma luta de toda a categoria que finalmente foi vencida. Nosso dia vai ser oficialmente comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro.